Warning: mysqli_query(): (HY000/1021): Disk full (/tmp/#sql_841_0.MAI); waiting for someone to free some space... (errno: 28 "No space left on device") in /home/desentu2/public_html/wp-includes/class-wpdb.php on line 2349

Warning: mysqli_query(): (HY000/1021): Disk full (/tmp/#sql_841_0.MAI); waiting for someone to free some space... (errno: 28 "No space left on device") in /home/desentu2/public_html/wp-includes/class-wpdb.php on line 2349

Warning: mysqli_query(): (HY000/1021): Disk full (/tmp/#sql_841_0.MAI); waiting for someone to free some space... (errno: 28 "No space left on device") in /home/desentu2/public_html/wp-includes/class-wpdb.php on line 2349

Warning: mysqli_query(): (HY000/1021): Disk full (/tmp/#sql_841_0.MAI); waiting for someone to free some space... (errno: 28 "No space left on device") in /home/desentu2/public_html/wp-includes/class-wpdb.php on line 2349
Dedetização
Com caminhões próprios e profissionais
experientes na execução de diversos tipos de serviços.
Atendimento 24 horas!

Problemas com pragas? Chame Dedetizadora do alto Tiete

Problema com insetos??
Dedetização DD Camila é o processo que permite o controle de pragas urbanas, por meio de medidas preventivas e corretivas.

Atendimento Imediato! Elimine hoje mesmo as pragas
produtos sem cheiro e sem necessidade de desocupar o local.

Dúvidas Frequentes

A dedetização é um processo importante para manter ambientes livres de pragas e insetos. Existem vários tipos de dedetização disponíveis para atender a diferentes necessidades e situações, e cada um tem suas próprias vantagens e proteção.

Entre os tipos de dedetização mais comuns estão a dedetização química, que usa inseticidas para controlar as pragas; a dedetização biológica, que utiliza agentes biológicos para combater as pragas; e a dedetização física, que usa métodos mecânicos para eliminar as pragas, como armadilhas ou barreiras físicas.

A garantia padrão desse tipo de serviços é de três meses, pois esse é o tempo médio em que as substâncias usadas nas aplicações ficam ativas no local, segundo as fabricantes. Portanto, uma frequência média ideal para dedetizar é de três em três meses.

Após a dedetização, as pragas não desaparecem imediatamente, levando, em média, 48 horas a duas semanas para que isso aconteça. Produtos modernos, por exemplo, evitam matar os insetos imediatamente, pois é preciso que a praga morra no ninho e infecte o resto da colônia. Para isso, há um produto específico e formas de aplicação para cada inseto.

Casas com cachorros não só podem como devem ser desinfectadas, já que esses animais têm facilidade para adquirir pulgas e carrapatos, o que contamina o ambiente. Mas é importante lembrar que é necessária a retirada desses animais durante 24 horas após a dedetização.

Não há necessidade de fazer uma limpeza pesada em casa, nem lavar os ambientes após a dedetização. O ideal é que a limpeza seja feita antes do serviço. Importante ressaltar que a limpeza com produtos deve ocorrer somente 72 horas depois, podendo passar um pano úmido após 4 horas.

Solicite seu orçamento e
visita técnica gratuita

Nossos técnicos vão até você para realizar a avaliação grátis

O serviço de dedetização da Dedetizadora é sucesso por onde é chamado. Isso se dá pela capacidade técnica de nossos colaboradores, adquirida através dos incessantes investimentos em treinamentos e qualificações que promovemos em nossa empresa. Nossos funcionários estão prontos para encontrar uma situação caótica e entregar um ambiente seguro e livre de pragas.

Outra característica da nossa atuação como dedetizadora é que todos os produtos possuem registro na Vigilância Sanitária. Utilizamos soluções personalizadas para cada ambiente ou situação. Não perca tempo, ligue agora e agende uma visita técnica gratuita.

É muito importante estar dedetizando um ambiente, pois cada uma das pragas pode trazer um tipo de prejuízo às pessoas. Os cupins, por exemplo, podem trazer diversos prejuízos patrimoniais, uma vez que se alimentam de madeira, podendo destruir moveis e até mesmo estruturas inteiras de imóveis. Já outros, como os carrapatos e os ratos, podem transmitir uma grande quantidade de doenças para as pessoas, sendo que algumas delas, inclusive, podem levar a morte. Por isso é tão importante investir em um serviço de dedetização confiável.

Empresa profissional de dedetização

Contratar uma dedetizadora, diante de todo o exposto, torna-se também uma necessidade. A cidade conta com uma grande quantidade de empresas que atuam na área, de modo que, os interessados podem pesquisar entre elas e buscar aquelas que melhor atendam às suas expectativas e necessidades. As empresas dedetizadoras contam com experiência e profissionais qualificados para os serviços.

Contratar uma empresa de dedetização  para realizar o serviço é uma vantagem muito grande, a qual permite aumentar as chances de obter sucesso ao fim do trabalho. Quando a empresa conhece a área a ser dedetizada, pode trabalhar considerando a arquitetura e os hábitos das pragas da região, elaborando um plano de ação que impeça, inclusive, o surgimento de novos criadouros.

O trabalho de uma dedetizadora custa muito menos do que se possa imaginar. Obviamente que há custos, mas considerando-se a eliminação dos riscos ao patrimônio e à saúde causados pelas pragas, o investimento traz grande retorno. O ideal é procurar as empresas da área e solicitar um orçamento. A empresa procurada irá considerar a extensão da infestação, bem como a praga a ser combatida e, a partir disso, poderá elaborar os planos de atuação corretos, destacando profissionais e escolhendo equipamentos e produtos.

Antes de o trabalho ser realizado é preciso tomar muitos cuidados, para que a dedetização atinja seu foco, de eliminar as pragas, mas sem causar danos às pessoas. Antes do serviço de desinsetização é preciso proteger animais domésticos, alimentos e água, para evitar dados. Depois do serviço realizado é preciso aguardar um determinado período, antes de retornar ao ambiente. Os cuidados devem ser redobrados com portadores de doenças respiratórias, crianças e idosos, que são mais sensíveis ao uso de inseticidas e pesticidas. Tenha cuidado e siga todas as orientações da empresa contratada, para livrar-se das pragas que o atormentam com a máxima segurança possível.

Realizamos dedetização especializada contra qualquer tipo de praga

As intervenções para controle de infestações exigem conhecimento técnico apurado, não apenas da biologia da praga, mas também de detalhes da arquitetura, do paisagismo da área a ser tratada, dos equipamentos necessários para executar as ações contra as pragas, preparo e modo de aplicação. Todos estes cuidados devem ser de pleno domínio do operador e técnico responsável.

A DD CAMILA possui técnicos atualizados com treinamentos contínuos visando garantir qualidade, respeito e principalmente satisfação aos nossos clientes.

BARATAS

O corpo das baratas tem formato ovular e seu tamanho pode variar de alguns milímetros até 10 centímetros.

A cabeça é curta, subtriangular, apresentando olhos compostos grandes
e geralmente dois ocelos (olhos simples).
Em geral são de coloração parda, marrom ou negra, porém existem espécies coloridas. Nas zonas tropicais predominam as baratas de cor marrom avermelhada, além das cores verde e amarela.

O formato e o tamanho variam dependendo da espécie, mas em gênero podemos dizer que as fêmeas são maiores que os machos, porém os machos têm as asas mais desenvolvidas.

A maior barata tem aproximadamente 10 centímetros de comprimento. Já a menor cerca de 4 milímetros e por ser tão pequena, vive em ninhos de formigas.

As baratas gostam de ambientes úmidos e algumas espécies preferem lugares quentes.

A alimentação é variada. As baratas são insetos onívoros, ou seja, comem qualquer coisa, tendo principal atração por doces, alimentos gordurosos e de origem animal. Uma curiosidade é que podem viver uma semana sem beber e até um mês sem comer.

Conseguem perceber o perigo através de mudanças na corrente do ar à sua volta. Elas possuem pequenos pelos nas costas que funcionam como sensores, informando a hora de correr.

As baratas domésticas são responsáveis pela transmissão de várias doenças, através das patas e fezes pelos locais onde passam. Por isso são consideradas perigosas para a nossa saúde.

FORMIGAS

As formigas estão entre os insetos de maior sucesso e como os cupins, são insetos sociais, no entanto, as formigas evoluíram o comportamento social separadamente dos cupins, não estando estes dois grupos relacionados.

Elas pertencem à Ordem Hymenoptera, mesmo grupo de insetos a que fazem parte às vespas e abelhas.

As espécies de formigas que possuem hábito urbano apresentam características que as diferenciam de outras espécies. São elas:

-Grande preferência por áreas perturbadas;

-Apresentam tendência em mudar constantemente o ninho de lugar para ocupar novas áreas;

-A colônia pode mudar como um todo ou apenas uma parte (sociotomia);

-Apresentam populações unicoloniais, onde ocorre ausência de agressividade entre os indivíduos de ninhos localizados na mesma região, etc.

As colônias de formigas podem variar de dezenas a milhares de indivíduos, dependendo da espécie. Muitas espécies nidificam no chão, troncos caídos e árvores, enquanto outras fazem seus ninhos em batentes de portas e janelas, rachaduras de parede, atrás de azulejos, sob calçadas, forros de residências e até mesmo dentro de móveis e aparelhos eletrônicos.

Além disso, as formigas alimentam-se de uma grande variedade de itens alimentares, que podem variar significativamente de acordo com as necessidades da colônia.

Um controle efetivo de formigas depende de alguns critérios básicos. O primeiro deles é a correta identificação da espécie, a segunda é o nível de infestação e as prováveis localizações dos ninhos. Assim, uma inspeção deve ser realizada para a determinação das espécies e se possível, para todas as localizações dos ninhos.

CUPIM

A palavra CUPIM tem origem na língua Tupi e designa tanto o inseto, como sua habitação. Também são conhecidos por térmites, térmitas, e as formas aladas, que enxameiam em certas épocas do ano e congregam em enorme quantidade ao redor de lâmpadas acesas, são denominados siriris ou aleluias.

Cientificamente, os cupins classificam-se na Ordem Isoptera, com cerca de 2.700 espécies conhecidas no mundo, distribuídas principalmente em regiões tropicais e subtropicais.

Há aproximadamente 550 espécies de cupins nas Américas; mais de 200 assinaladas no Brasil.

Muitas vezes, destroem o patrimônio histórico, bibliotecas, acervos variados, acarretando perdas irrecuperáveis à cultura do país. O que é importante saber é que a origem da madeira ou da celulose é a árvore e, portanto um produto da natureza.

Isto significa que muitas características próprias deste material fogem do controle do homem, que não pode fabricar este material da forma que desejaria. Como a madeira é de origem biológica, está sujeita a deterioração. Há vários agentes responsáveis por isso: físicos, químicos e biológicos.

Este último é o principal grupo ligado à deterioração da madeira e também no qual o mercado de controle de pragas está diretamente relacionado. Dentro dele existem os insetos (brocas e cupins ), fungos (emboloradores, manchadores e apodrecedores) e os organismos marinhos.

Os cupins são as pragas que mais danos causam aos imóveis, sendo esta a razão pela qual o controlador de pragas deve conhecer bem esses insetos para controlá-los.

É sempre bom que o desinsetizador, quando está inspecionando uma casa com problemas de insetos deterioradores de madeira, tenha em mente que ele é o único profissional desta edificação e que deve examiná-la minuciosamente, interna e externamente.

Ou seja, verificar, literalmente, do porão ao teto, as cercanias a até mesmo entrevistar o proprietário e, se possível, a vizinhança, sem deixar, de observar os detalhes construtivos.

Ver se tem madeira próxima ou sujeita à umidade, problemas de infiltrações, se existe ataque por cupins e/ ou brocas, determinando as localizações e a intensidade dos ataques.

A partir deste momento é que se podem definir os tratamentos a ser executados de forma a controlar a infestação observada e se prevenir contra novas infestações. É importante que se tenha em mente que o principal é combater as causas e não apenas os efeitos.

ARANHAS

As aranhas marrom (Loxosceles sp) são muito comuns em regiões metropolitanas, sendo raras as residências onde não são encontradas.

Estas aranhas são responsáveis por muitos acidentes, os quais vêm aumentando nos últimos 10 anos e têm se mostrado um sério problema de saúde pública.
As aranhas marrom apresentam cerca de 1,6 cm de corpo, com pernas longas e finas.

Suas colorações variam do castanho claro ao marrom escuro e suas teias são formadas por fios pegajosos, de forma irregular, com aparência de algodão esfiapado.

Estas aranhas possuem hábitos noturnos e se alimentam de pequenos animais ( cupins, traças, pulgas, tatuzinhos, etc. ). Têm como habitat natural sítios específicos, tais como: frestas, cascas soltas de árvores, cavidades de pedras, telhas e tijolos empilhados e outros.

No entanto, estes animais também desenvolveram hábitos intradomiciliares, sendo freqüentemente encontrados em locais escuros e secos, como atrás de quadros e armários, no meio de livros e caixas de papelão empilhados e outros objetos não muito remexidos e normalmente empoeirados.

MOSCAS E MOSQUITOS

Entre os grupos de animais existentes na Terra, o maior é o dos insetos, sendo que alguns como os mosquitos são transmissores de doenças como Encefalite, Filariose e outras arboviroses importantes.

Assim, seu controle é de extrema importância. Existem muitas espécies de mosquitos, mas o gênero Culex, predomina principalmente nas áreas urbanas.

Estes mosquitos criam-se em valas de esgotos, águas poluídas de córregos, cemitérios, rios, águas paradas ricas em matéria orgânica em decomposição – locais que se apresentam com muitos detritos e mal cheiro.

Em função da grande capacidade de reprodução dos pernilongos, que podem originar novas gerações a cada 11 dias, é possível ocorres de forma repentina uma explosão populacional.

O manejo das populações deve ter como objetivo a manutenção de níveis aceitáveis, que não causem danos e sérios incômodos às pessoas. O controle integrado compõe-se de três métodos básicos, o físico, o químico e o biológico.

RATOS, RATAZANAS, CAMUNDONGOS

Serviço de desratização para eliminação de colônia de ratos, dedetização de pragas e insetos em condomínios, residências, comércio, empresas, indústrias, escolas, hospitais e clínicas.

Com a Desratização, nós da DD CAMILA conseguimos controlar o aumento desses roedores em seu patrimônio.

Oferecemos uma visita gratuita com atendimento imediato e um orçamento sem compromisso. Dedetizadora, Desratização, Descupinização, Limpeza de caixa d água Limpeza de galeria, Dosentupimento de esgoto e Limpeza de caixa de gordura em toda a região de São Paulo

 Universalmente temidos, os ratos, as ratazanas e os camundongos, vem acompanhando o homem na maioria das áreas habitadas do mundo. A facilidade de adaptação permitiu que estes roedores ocupassem, ao longo de vários séculos, todos os continentes, inclusive ilhas isoladas do Oceano Pacífico.

O despejo irregular do lixo e o descuido do homem na manipulação de alimentos são fatores que também favorecem a dispersão destes roedores. No ambiente urbano, os roedores são responsáveis por grandes prejuízos econômicos, contaminando alimentos e ocasionando, inclusive, incêndios ao roerem o isolamento de fios elétrico.

Ratazanas, ratos e camundongos têm excelente capacidade de adaptação. São onívoros e consomem diariamente cerca de um décimo do seu peso em alimento. Possuem dois pares de dentes incisivos (um par no maxilar superior e um par no maxilar inferior), revestidos externamente por uma camada de esmalte muito resistente. Estes dentes crescem até três milímetros por semana. Para desgastá-los roem objetos de grande resistência, tais como: concreto, chumbo e madeira.

A capacidade de reprodução dos roedores é extraordinária. Um casal pode produzir mais de 15.000 descendentes por ano, porém este número se reduz de forma drástica devido à ação de fatores limitativos que controlam o equilíbrio entre reprodução, migração e morte. Destacando-se: inimigos naturais, doenças, disponibilidade de alimentos e abrigos, etc.

HABILIDADES – SENSORIAIS

Olfato: Bastante apurado, com memorização dos diferentes gostos experimentados. Repelem alimentos deteriorados.

Tato: O sentido mais desenvolvido, ao nível de certos pelos sensoriais distribuídos pelo corpo e dos bigodes ou vibrissas, que são de grande utilidade para o seu deslocamento, beirando as superfícies laterais das paredes e dos obstáculos.

Audição: É um dos sentidos mais desenvolvidos, ajuda a detectar e escapar do perigo com antecedência. São sensíveis aos ultra-sons, mas adaptam-se aos mesmos, em pouco tempo.

Visão: Os ratos enxergam mal e não conseguem distinguir cores. Mas são bastante sensíveis às variações de intensidade luminosa, o que confere aos mesmos capacidade imediata de perceber movimentos.

Habilidades – Físicas

  • Passando a cabeça são capazes de se locomover pelo interior de canos, conduites e tubulações de diversos tamanhos.
  • Roem vários tipos de materiais considerados duros, entre eles, madeira, tijolos, chumbo, alumínio, etc.
  • Sustentam a respiração por até 3 minutos, e nadando dentro de um cano de esgoto, podem facilmente penetrar em uma residência através do vaso sanitário. Exímios nadadores, alcançando distâncias até 800 metros.
  • Sobem pelo exterior de canos e calhas verticais que estejam separados de uma parede por até 7,5 cm de distância, apoiando as patas no cano e as costas na parede ou vice-versa.
  • Sobem pelo exterior de canos e calhas verticais que tenham até 9,5 cm de diâmetro, abraçando-se neles.
  • Pulam verticalmente cerca de 1 metro de altura, partindo do chão.
  • Caminham e equilibram-se sobre qualquer tipo de cano ou conduite horizontal.
  • Acessam andares superiores de edificações, através do interior de canos e calhas com diâmetro entre 4 e 10 cm, usando para isso o apoio de suas patas e costas.
  • Cavam tocas verticais no solo podendo atingir até 1,25 metros de profundidade.
  • Ganham andares superiores de construções fazendo uso somente de quina de duas paredes como sustentação.
  • Não sofrem qualquer tipo de ferimento em quedas até 15 metros de altura.
  • Saltam horizontalmente até 1,2 metros de distância, partindo da imobilidade.
  • As ratazanas e os ratos de telhado ou pretos vivem em colônias localizadas em lugares bem definidos. Já os camundongos formam apenas casais que se mantém juntos até o fim da vida.
  • Os roedores exercem suas atividades predominantes à noite. Iniciam a procura de alimentos ao anoitecer e um repasse antes do nascer do dia. Apenas quando houver uma superpopulação ou falta de alimento ou de perigo serão vistos durante o dia.

Preferências alimentares

  • Onívoros (comem de tudo). Preferem alimentos frescos aos estragados ou fermentados.
  • Preferem cereais (grãos quebrados), frutas, carnes e peixes.

Doenças transmitidas

  • Leptospirose – Salmonelas.
  • Peste Bubônica – Hantavírus
  • Sarnas e Micoses
  • Febre de mordedura – Tifo murino

Principais espécies urbanas:

Ratazanas (Rattus Norvegicus).

  • É o mais comum dos roedores urbanos. Tem hábitos noturnos, sedentários e agressivos. Normalmente vivem nas áreas externas das residências. Abrigam-se em tocas (ninheiros) e galerias que cavam as fundações dos edifícios, em depósitos de lixo, nos jardins, à beira de córrego ou valas. A rede de esgoto ou de escoamento pluvial, também, serve como abrigo para estes roedores.
  • No interior de residências, abrigam-se entre pisos e paredes, nos espaços mortos de armários, etc…
  • O corpo é robusto, podendo alcançar 25 cm de comprimento sendo revestido com pelos de coloração castanho-acinzentada. A cauda é grossa, pouco peluda e mais curta do que o conjunto cabeça e corpo. O focinho é rombudo, as orelhas são pequenas e dispostas para trás, encostadas à cabeça. Os pés traseiros são bem desenvolvidos, chegando a medir 37 mm.
  • As fezes são grandes, escuras, cilíndricas e apresentam as extremidades arredondadas.
  • Vive um ano em média. Atingem a maturidade sexual entre o segundo ou terceiro mês de vida. O período de gestação é de 22 dias, parindo oito ou dez filhotes por ninhada, procriando quatro ou cinco vezes por ano.
  • Possuem hábitos semi-aquáticos e são excelentes nadadoras. Alimentam-se preferencialmente de peixes, carnes e cereais. Dificilmente ficam abrigadas em locais com distância superior a 45 m da fonte de alimento.
  • Rato (Rattus rattus)
  • Conhecidos como “ratos de forro”, são menores do que as ratazanas, ágeis e possuem o focinho afilado. A cauda é mais longa do que o conjunto cabeça e corpo, possibilitando um melhor equilíbrio. A coloração varia entre o preto e o cinza escuro. As orelhas são grandes e proeminentes. As fezes são fusiformes, medindo cerca de 12mm.
  • Vivem cerca de 1 ano. A maturidade sexual é atingida entre o segundo e o terceiro mês de vida. O período médio de gestação é de 22 dias, parindo 4 e 8 filhotes anualmente com 5 a 6 ninhadas por ano.
  • Abrigam-se acima do nível do solo. Em residências escondem-se em forros e sótãos. Nas áreas abertas, preferem o topo das árvores.
  • São onívoros, preferem frutas, legumes e cereais. Dificilmente abrigam-se em locais com distância superior a 45 m da fonte de alimento.
  • Camundongos (Mus musculus).
  • É o menor dos roedores domésticos. Tem tamanho aproximado de 18 cm, sendo 9 cm de corpo e 9 cm de cauda. Seu peso é aproximadamente de 15 gramas. O corpo é pequeno e delicado, revestido com pelos de coloração acinzentada. As orelhas são proeminentes e os olhos são vivos e salientes. As fezes são pequenas, finas e com as pontas afiladas, podendo ser confundidas com as fezes de baratas.
  • Vivem cerca de um ano e com dois meses (68 dias) já são considerados adultos. O período de gestação é de aproximadamente 19 dias e a ninhada comum varia de quatro a oito filhotes. Procriam sete ou oito vezes por ano.
  • São onívoros. Tem preferência alimentar por cereais.
  • Abrigam-se em espaços de paredes, de armários, de móveis, ou até mesmo entre os gêneros armazenados. Dificilmente distanciam-se mais do que 9 metros entre o local de abrigo e a fonte de alimentação. Geralmente são confundidos com filhotes de ratazanas ou de ratos.

O que é dedetização? Quando dedetizar? Quais cuidados tomar?

Como todos sabemos, a dedetização consiste em eliminar insetos, seus ovos e larvas, através de algumas técnicas específicas para cada ambiente e tipo de inseto, mas todas utilizando inseticidas.

O termo dedetizar vem do nome de um pesticida chamado DDT que ficou popularmente conhecido a partir dos anos 60. Porém, para cada colônia de insetos a ser eliminada, utiliza-se o termo específico a partir do nome do inseto. Por ex: À colônia de cupins, descupinização. À ninhada de ratos, desratização. E assim por diante.

Em se tratando de controle de pragas residenciais, a utilização de aerossóis até poderá resolver se a presença de insetos for esporádica. Quando há a detecção de formigas em grande número, por exemplo, um aerossol de uso doméstico não solucionaria.

Afinal, o que é Dedetização?

A dedetização é um procedimento essencial para manter ambientes limpos, saudáveis e livres de pragas urbanas que, além de incomodar, podem trazer diversos riscos à saúde humana. Esse termo, também conhecido como desinsetização, refere-se ao controle e à extermínio de insetos indesejados, como baratas, formigas, mosquitos, ratos, entre outros.

Na DD CAMILA a dedetização é realizada de maneira especializada e estratégica, utilizando produtos de alta tecnologia que são eficazes e, ao mesmo tempo, minimizam o impacto ambiental. A nossa equipe de profissionais qualificados avalia a situação específica de cada cliente para identificar a praga-alvo, entender o ciclo de vida dela e determinar a melhor maneira de combatê-la.

A dedetização pode ser realizada de várias formas, incluindo pulverização, aplicação de gel, uso de iscas e até mesmo métodos mecânicos. A escolha do método depende da espécie da praga, da infestação e da localização.

Como é realizada a dedetização

Para casos como este, é recomendado a contratação da DD CAMILA  para o correto procedimento, sem que haja prejuízo algum para outros animais e pessoas. Além do quê, não basta eliminar os insetos que caminham pela casa. É preciso chegar à raiz, ou seja, em sua colônia, e lá, realizar um trabalho específico. Este procedimento é realizado para qualquer tipo de inseto. Outra fator importante para se contratar um serviço profissional é que os produtos utilizados são apropriados para cada tipo de inseto, tem ação prolongada e não deixam manchas pela casa.

Durante a dedetização e, dependendo do tipo, poderão ser colocadas iscas e uma variedade de venenos. Assim, os compostos para atração dos insetos serão colocados em locais de difícil acesso para evitar a curiosidade de animais domésticos e crianças. Seguem abaixo alguns cuidados que devem ser tomados durante a dedetização residencial:

  • Na aplicação de inseticidas gasosos, é recomendado que os moradores se ausentem do ambiente por pelo menos 6 horas;
  • Quando se utiliza iscas para captura de ratos, é necessário que as mesmas sejam disponibilizadas em locais de difíceis acessos para que animais domésticos e crianças não tenham contato. Esses venenos podem ser letais a outros tipos de animais e causar grandes danos a humanos;
  • Antes do procedimento de dedetização, é necessário que o ambiente esteja limpo para a correta fixação dos compostos nas superfícies;
  • Se a dedetização precisar ser realizada em armários e guarda-roupas para combate de traças e baratas, é necessário que sejam totalmente esvaziados, evitando que haja o contato do veneno com o que estiver guardado.

A SS CAMILA  faz essas e outras recomendações antes do início dos trabalhos.

É preciso salientar que, se houver a detecção de grandes quantidades de insetos, a probabilidade que uma colônia tenha se instalado em sua residência é bastante grande e, por esse motivo, é importante que a dedetização seja realizada, pois sua presença pode causar males à saúde humana.

É importante lembrar também que quanto mais limpo o ambiente residencial se encontrar, menor a probabilidade de instalação de colônias de insetos. Eles são pequenos e necessitam estar próximos à fonte de alimentação. Por isso, a boa limpeza é fundamental.

Entendendo a importância da Dedetização

Além de serem uma irritação, as pragas urbanas são vetores de várias doenças. Baratas, por exemplo, podem espalhar germes e bactérias pelo ambiente. Mosquitos, como o Aedes aegypti, são conhecidos por transmitir doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Já os ratos, além de danificarem estruturas e alimentos, são vetores de doenças sérias como a leptospirose.

Portanto, a dedetização é um componente crucial da higiene e da saúde públicas. Ela ajuda a manter o ambiente seguro e saudável, prevenindo a disseminação de doenças e melhorando a qualidade de vida.

Detetização ou Dedetização? Saiba o Termo Correto

Detetização ou Dedetização? Contra as pragas o serviço de Dedetização é a forma de combater os insetos indesejados.

Contudo, muitas pessoas ficam em dúvida sobre qual é o termo correto do Controle de Pragas, se é detetizar ou dedetizar. Afinal de contas, é possível encontrar ambos na web.

E nesse artigo, além de saber qual o correto você também saberá mais sobre esse método para eliminar pragas. Então não deixe de ler até o final!

Dedetização ou Detetização?

Dedetização ou Detetização? Como definição no dicionário Aurélio, a palavra correta é dedetizar. O verbo do termo dedetizar vem da palavra dedetização e é uma derivação do princípio ativo do inseticida Dicloro Difenil Tricloretano (também conhecido como DDT). O DDT foi o pesticida precursor utilizado em grande escala no Brasil de forma descontrolada, esse acontecimento ocorreu após a Segunda Guerra Mundial. Portanto, a palavra correta a ser usada é Dedetização e não Detetização.

Detetizar? Dedetização é a Palavra Correta

A confusão entre Dedetização e Detetização já existe a tanto tempo que quase não se percebe a confusão feita entre o significado da palavra detetizar e dedetizar. Entretanto, de acordo como o dicionário Aurélio, a forma correta de se referir à aplicação de inseticidas é dedetizar.

A palavra “dedetização” tem como origem o pesticida Dicloro Difenil Tricloretano, o popular DDT, muito utilizado após a Segunda Guerra Mundial, e que há um bom tempo foi proibido por ser muito tóxico. Com o passar do tempo, o termo dedetização acabou sendo usado de uma maneira geral para definir qualquer substância similar, como acontece com algumas marcas que servem para referenciar determinados produtos como Bombril, Gillete, Coca Cola, etc.

Sabe aquelas formigas que sempre aparecem na cozinha ou no canto de algum cômodo da casa? Esses indesejáveis insetos podem causar várias doenças. E os ratos heim? Eles são de dois tipos: o camundongo e o rato preto que se abrigam dentro das casas e nos telhados; e as ratazanas que vivem nos esgotos ou surgem nos terrenos baldios.

Já as baratas são as campeãs de proliferação. As fêmeas põem até oito ootecas e dentro de cada uma delas existem de 30 a 48 baratinhas. E o que dizer das pulgas? Um parasita que tem um complicador: se hospeda nos nossos bichos de estimação, como cães, gatos. E pode transmitir ao homem doenças graves, como a peste e o tifo.

E não é só em casa. A presença de pragas em ambientes comerciais pode revelar um grave problema com a higiene, comprometendo a qualidade dos produtos ou serviços. Isso é inadmissível, principalmente nas empresas que trabalham com alimentação e as cozinhas industriais. Nas escolas, hospitais ou em outros setores, o serviço de dedetização e controle de vetores e pragas também tem que ser feito sempre.

Por isso a dedetização e a desratização são importantes para acabar com tudo isso. A empresa que faz esse trabalho tem o know how e os produtos certos para identificar os focos de infestação e controlar as pragas, sem perigo para a saúde da família ou da empresa. E hoje em dia os produtos usados de dedetização são bastante seguros. Em poucas horas, a pessoa já pode retornar ao ambiente dedetizado.

Dedetizar é Preciso?

Sim, dedetizar apartamento, casa ou empresa é essencial. O período que antecede o chamado inverno amazônico é o momento ideal para a prevenção e combate de pragas que costumam invadir os imóveis.

Todos nós sabemos a importância de dedetizar, manter o ambiente, seja residencial ou comercial, livre das pragas urbanas é essencial não só para higiene do local, mas também para a saúde humana. Existem inúmeros tipos de pragas que podem estar presentes e nós sequer imaginamos.

Os mais comuns são: cupim, ratos, pulgas, aranhas, mosquitos, formigas, baratas, carrapatos, percevejo e moscas, é importante lembrar que o método de dedetização, assim como a utilização de inseticidas varia de acordo com a praga a ser combatida.

Em determinadas épocas do ano, a casa fica cheia de baratas, por isso é preciso dedetizar o ambiente. Pragas urbanas como baratas, mosquitos, moscas e cupins passam por uma aceleração natural do seu metabolismo durante as épocas quentes, o que faz com que eles saiam de seus esconderijos para os ambientes em busca de alimento, gerando assim as temidas infestações.

No inverno ocorre o oposto: o metabolismo dos insetos é naturalmente reduzido (este fenômeno é conhecido como “diapausa”). A dedetização age de maneira a combater as pragas, mantendo o ambiente limpo. Existem produtos diferentes e específicos para cada tipo de praga, bem como as técnicas de aplicação para as melhores formas de dedetizar.

Os Cuidados com a Dedetização Devem Seguir Algumas Orientações

  • Contrate somente empresas especializadas para realizar o serviço e que possuam licença da Vigilância Sanitária. A aplicação do veneno da dedetização sem a técnica e o equipamento de segurança adequados pode causar intoxicação.
  • É importante contratar uma empresa para dedetizar que faça também a dedetização do forro e ofereça garantia do serviço, normalmente de 03 a 06 meses
  • Aguarde de 06 a0 8 horas para retornar ao ambiente após a dedetização ou após o inseticida secar naturalmente.
  • Para gestantes, crianças pequenas e animais de estimação é aconselhável aguardar pelo menos 12 horas. Ao retornar, abra portas e janelas para deixar o local bem ventilado.
  • Não acompanhe o serviço de dedetização se a empresa não tiver equipamentos de segurança para lhe fornecer, como por exemplo: máscara descartável. A Anvisa proíbe o acompanhamento sem o uso desses acessórios.
  • Confira se a sua caixa d’água está tampada, evitando a reprodução do mosquito da dengue e outros insetos urbanos.

Qual a Frequência Ideal do Serviço de Dedetização?

Ao fazer o serviço de dedetização e controle de pragas em casa ou em uma empresa, é importante que todos os vizinhos e moradores façam juntos na mesma época, pois é fundamental um ambiente que não ofereça condições para que as pragas se multipliquem, caso contrário, elas acabam migrando para outro local propício a proliferação.

A frequência da dedetização depende do espaço de cada um, algumas pragas tem um ciclo de vida curto como, por exemplo, a Blatella germanica, conhecida popularmente como francesinha. Neste caso, recomenda-se dedetizar o ambiente a cada três meses.

Em locais sem infestação e com pouca oferta de alimento e em ambientes o recomendado é realizar a dedetização a cada 06 meses. Já em estabelecimentos com grandes infestações e condições de proliferação, como restaurantes, indústrias, recomenda-se intervalos de 45 a 90 dias.

Existem vários métodos para a aplicação de produtos da dedetização e isso vai variar de acordo com o tipo de praga que se quer eliminar.

As condições do ambiente também interferem. Vale mencionar as ações não químicas que são um conjunto de procedimentos preventivos chamado controle integrado de pragas que visam eliminar ou minimizar os riscos de ocorrência.

Vantagens da Dedetização de Ambientes

A dedetização é um serviço que visa garantir a segurança e higiene de um ambiente. Afinal de contas, pragas como baratas, ratos e aranhas são perigosas para a saúde dos seres humanos e também de animais de estimação.

Muita gente tenta apostar em métodos caseiros para combater esse tipo de problema. Contudo, eles não são realmente eficazes, uma vez que é necessário acabar com os invasores em diferentes estágios de desenvolvimento.

No caso das baratas, por exemplo, além de exterminar as adultas, é necessário acabar com as ninfas e os ovos. E apenas uma dedetização profissional poderá garantir isso.

Além disso, dedetizar traz outras vantagens, tais como:

Comodidade

Um dos grandes diferenciais de investir em uma empresa de dedetização profissional é que você terá total comodidade. Os profissionais irão se encarregar de investigar a infestação e indicar o melhor método.

Você poderá sair de casa, empresa ou comércio e deixar que a equipe cuide do problema. Depois é só retornar para o local e seguir com a rotina normal.

Produtos e métodos aprovados pelos órgãos reguladores

Outro benefício de contratar uma empresa dedetizadora de qualidade é que você terá a certeza que os métodos e produtos usados na desinsetização são aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e também por outros órgãos reguladores.

Dessa forma é possível garantir ainda mais segurança para o local que será dedetizado, bem como para as pessoas que transitam por ele.

Garantia do serviço

Mais uma das vantagens de contar com um serviço de dedetização especializado é que você terá garantia de resultados. A equipe poderá te dar todo o suporte necessário antes, durante e após a realização do serviço de controle de pragas.

Além disso, ela também te dará orientações para evitar que esse tipo de praga acabe voltando para o local.

Fique livre de pragas por um bom tempo

Outra grande diferencial de investir na dedetização é que você poderá se ver livre das pragas por um bom tempo. Dependendo do tipo de método e produto utilizado, é possível ficar meses sem sinal de qualquer inseto, roedor ou outro tipo de invasor.

Contudo, para que os resultados sejam garantidos é essencial que você siga todas as orientações da equipe de profissionais. Inclusive sobre o período de renovação do processo.

Dependendo do tipo de dedetização, é necessário refazê-la de 6 meses a 01 ano. Mas fique tranquilo, a dedetizadora irá te dar essa informação e também colocar um adesivo no local dedetizado indicando quando o processo deve ser refeito.

05 Métodos mais Utilizados para Dedetizar

Existem diversos métodos de dedetização utilizados dentro do mercado atualmente. Cada um deles possui características próprias que precisam ser levadas em consideração antes do cliente escolher uma das opções na hora de dedetizar.

Por isso, vamos mostrar algumas das técnicas e produtos que podem ser utilizados atualmente para exterminar diferentes tipos de praga. Desde baratas, formigas, cupim, pulgas, aranhas, carrapatos, dentre outros. Confira!!!

1. Dedetização de insetos rasteiros

Procedimento de dedetização para combater insetos rastejantes ou rasteiros, realizado com aplicação de inseticidas por polvilhamento, pulverização ou gel. Essa dedetização é responsável pelos maiores números de contratações das empresas dedetizadoras, pois a desinsetização em questão é ideal para eliminar a maioria dos insetos rasteiros mais comuns em residências e empresas.

2. Dedetização de ratos

Dedetização de ratos, também conhecida como Desratização, técnica utilizada para eliminar ratos (roedores urbanos), realizada através de implantação de Cordão Sanitário com a instalação de Pontos Permanentes de Envenenamento, em espaços regulares, com iscas parafinadas ou granuladas, devidamente protegidas, sinalizadas e identificadas.

A colocação das iscas é feita no local a ser tratado, observando evidências da existência de roedores (tocas, pegadas, roeduras, excrementos, etc.), garantindo a eliminação completa do animal, evitando-se o mau cheiro e outras consequências.

3. Dedetização de cupim

Descupinização, também chamada de dedetização de cupim é um processo para eliminação da colônia de cupins. A forma de dedetizar é realizada nos madeiramentos e polvilhamento nos conduítes da rede elétrica, telefonia, e em todos os focos existentes no madeiramento solidário à alvenaria dos imóveis, nas áreas de telhados, forros, grades de portas e janelas, armários embutidos, divisórias, prateleiras e etc.

4. Controle biológico de insetos

O controle biológico é um método relativamente mais recente e também tem se popularizado. Basicamente, por meio dele é possível controlar uma infestação através de predadores naturais. É importante ressaltar que nós daDD CAMILA não trabalhamos com o controle biológico de insetos e pragas.

Ou seja, não são utilizados produtos químicos sintéticos que podem causar algum efeito colateral no meio ambiente. São colocados predadores naturais da praga no local, para que eles consigam exterminar tudo.

Contudo, geralmente esse tipo de método é feito em conjunto com o uso de componentes químicos. Isso porque, somente eles conseguirão combater as pragas em estágios iniciais de desenvolvimento, como é o caso dos ovos e das ninfas.

5. Dedetização Preventiva

Mais uma das técnicas de dedetização é a preventiva. Nesse caso, a desinsetização geralmente é feita em locais que ainda não possuem uma infestação, ou que já passaram por um processo de extermínio e que precisam de proteção adicional.

Como o próprio nome do método diz, o objetivo dessa dedetização é prevenir o novo surgimento de pragas. Dessa maneira, você evita que os invasores se instalem novamente no local.

06 Dúvidas Frequentes Sobre Dedetização

Apesar da dedetização ser um serviço já popular, muitas pessoas possuem dúvidas sobre ela. E é justamente essas questões que acabam causando insegurança na hora de contratar uma empresa especializada nesse tipo de serviço.

E para te ajudar, nós vamos responder algumas das dúvidas mais recorrentes sobre a dedetização. Confira!

1. Um tipo de dedetização consegue matar todos os tipos de pragas?

Não! Cada tipo de dedetização é feita para um tipo específico de praga. Isso porque cada uma exige diferentes tipos de produtos químicos.

Um método voltado para exterminar baratas, por exemplo, não poderá ser usado para exterminar ratos. O que acontece, muitas vezes, é que a empresa dedetizadora pode combinar diferentes produtos e técnicas para combater mais de uma infestação de uma única vez.

Assim, é possível otimizar o tempo e garantir que o local dedetizado fique livre de vários invasores.

2. É possível dedetizar uma casa tendo crianças pequenas e animais de estimação nela?

Sim, quem tem crianças e animais de estimação em casa pode contratar o serviço de dedetização. No entanto, é necessário tomar alguns cuidados básicos.

Por exemplo, depois da aplicação dos produtos, o ideal é permanecer de 8 a 12 horas longe do recinto. Durante esse meio tempo, todas as substâncias irão fazer efeito e depois se dissipar no ar.

Além disso, também é recomendado manter o local bem arejado, assegurando assim a segurança de todos.

3. Eu posso limpar o local logo após a dedetização?

Não é indicado, há problema em fazer a higienização do local logo após que foi dedetizado, pois os produtos de limpeza podem prejudicar a qualidade da desinsetização, acarretando em um prazo de eficácia inferior. Nesse caso é importante aguardar o período recomendado pelos profissionais que é de aproximadamente 03 dias depois para poder limpar tudo normalmente.

4. Além da dedetização, eu preciso tomar outros cuidados para manter meu apartamento, casa, empresa ou comércio livre de pragas?

Sim, a dedetização é um cuidado essencial para quem deseja manter o apartamento, casa, empresa ou comércio livre de pragas. Contudo, existem outros que você também precisa tomar para garantir que o seu espaço fique totalmente seguro.

O primeiro deles é higienizar o local para evitar a proliferação. Além disso, é muito importante manter o seu lixo protegido.

A grande maioria das pragas, como baratas e ratos, são atraídas por restos de resíduos orgânicos. O ideal é manter a lixeira sempre fechada e não deixar que muitos sacos de lixo se acumulem dentro do local. O mesmo vale para lixeiras externas.

5. Eu mesmo posso fazer a aplicação dos produtos de extermínio dos insetos?

Não! Jamais tente usar produtos de extermínio profissionais por conta própria. Todos eles são extremamente agressivos e possuem um nível de toxidade alto.

Eles exigem a aplicação correta, bem como o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) específicos. Por conta disso é essencial a contratação de uma empresa especializada em dedetização.

Apenas uma equipe de profissionais capacitados poderá aplicar todos os componentes de forma eficiente e com toda a segurança.

6. A dedetização custa caro?

Com o avanço e popularização das dedetizações, elas passaram a ser mais acessíveis. Levando em conta que você poderá ficar meses livre dos invasores, vale muito à pena esse tipo de investimento.

Além disso, é necessário levar em conta que você estará protegendo o seu patrimônio. Basta colocar na ponta do lápis quanto custaria para trocar todo o telhado infestado de cupins, por exemplo, e quanto custa uma dedetização de cupins. Você verá que prevenir custa bem menos.

Para Saber Mais sobre a Empresa de Dedetizaçao e Serviços

Agora que você já sabe o correto entre detetização e dedetização, bem como os benefícios desse tipo de serviço, não deixe de entrar em contato com a Ribeira dedetizadora e desentupidora. Assim você poderá garantir que a sua casa, empresa ou comércio fique livre de pragas e tenha mais segurança.

Dedetização em São PauloDedetização em GuarulhosDedetização em São Bernardo do CampoDedetização em Santo André –  Dedetização em São José dos CamposDedetização em Mogi das CruzesDedetização em Jundiaí Dedetização em DiademaDedetização em CarapicuíbaDedetização em ItaquaquecetubaDedetização em BarueriDedetização em Cotia  – Dedetização em Taboão da SerraDedetização em Embu das ArtesDedetização em Jacareí –  Dedetização em ItapeviDedetização em Ferraz de VasconcelosDedetização em São Caetano do Sul Dedetização em Itapecerica da Serra Dedetização em Santana de ParnaíbaDedetização em Franco da RochaDedetização em Ribeirão PiresDedetização em PoáDedetização em CaieirasDedetização em Mairiporã –  Dedetização em CajamarDedetização em ArujáDedetização em VinhedoDedetização em BertiogaDedetização em Santa Isabel Dedetização em GuararemaDedetização em Biritiba MirimDedetizadora zona lesteDedetizadora zona norteDedetização zona sulDedetização zona oeste


Warning: mysqli_query(): (HY000/1021): Disk full (/tmp/#sql_841_0.MAI); waiting for someone to free some space... (errno: 28 "No space left on device") in /home/desentu2/public_html/wp-includes/class-wpdb.php on line 2349